PARA A ESFERA PRIVADA

A sua prioridade é, com certeza, seus entes queridos.
Também pode estar muito empenhado no desenvolvimento de uma empresa, numa causa filantrópica ou numa paixão que lhe é pessoal.
Qualquer que seja o caso, um elemento fundamental de sua liberdade de ação é saber que você levou em conta as necessidades, presentes e futuras, daqueles que lhe são queridos e que dependem de você.

O que é preciso para construir com solidez 

Um bom arquiteto começa sempre por ouvir e perguntar para compreender as restrições e as aspirações do seu cliente... Depois, imagina um projeto em que irá trabalhar cada pormenor para lhe propor um plano de conjunto.

Desde a concepção original e com a colaboração de especialistas, o arquiteto se certifica que as fundações do edifício são sólidas e que é possível fazer aberturas sem causar danos ou crescer sem incorrer em riscos jurídicos.

O mesmo se aplica aos Architects of Wealth: começam por circunscrever suas expectativas ao realizar um balanço patrimonial de 360°; à semelhança do arquiteto, os Architects of Wealth irão propor-lhe em seguida um esboço de conjunto, o Indosuez BluePrint; antes de apresentá-lo, terão tido o cuidado de submeter a sua visão inicial a nossos especialistas, que incluem juristas e tributaristas, para se certificarem da solidez e durabilidade das soluções previstas.

 

Architects of Wealth, para o seu patrimônio privado

A principal missão de nossas equipes é propor uma estrutura otimizada do seu patrimônio privado, e expandir, se necessário, suas perspectivas tendo em conta sua eventual interação com outras partes de sua vida, para uma organização global sólida.

Também aqui, tudo começa pela compreensão global de sua situação, que é decisiva para garantir a pertinência das escolhas. Constituição de uma fonte de rendimentos complementares, proteção de sua família de forma duradoura, antecipação de uma transmissão, projetos filantrópicos... Tudo é possível e múltiplos podem ser seus objetivos.

 

O know-how de nossos especialistas de estruturação global

Para ajudá-lo(a) na definição dos contornos do seu projeto e para aconselhá-lo(a) sobre a estruturação do seu patrimônio, a Indosuez Wealth Management coloca à sua disposição um grupo multidisciplinar de especialistas, tributaristas e engenheiros patrimoniais em cada zona geográfica.

Alguns cobrem seu país de residência, o que determina a maioria das regras aplicáveis; outros são mobilizados, se necessário, dependendo da localização de estruturas intermediárias de investimento ou da localização dos ativos finais em que você investe.

Estes profissionais normalmente são originários do país onde são especialistas e exerceram nesse país suas profissões antes de integrarem os nossos Centros de Competência em Paris (responsáveis pela França), em Luxemburgo (pela União Europeia), em Genebra (Rússia, Oriente Médio), em Mônaco (África, Pacífico), em Miami (Américas), em Cingapura e em Hong Kong (Ásia).

Num ambiente jurídico e fiscal em constante mudança, estes profissionais agregam suas competências para acompanhá-lo de forma global nas suas reflexões sobre seu patrimônio privado. A dimensão profissional de seu patrimônio também pode ser tida em conta, se assim o desejar, graças à intervenção de nossos engenheiros patrimoniais e, se for o caso, da nossa equipe de Corporate Finance.

 

Um acompanhamento multifacetado

A ciência do patrimônio é diversificada. No domínio do patrimônio privado, por si só, abordamos frequentemente as seguintes temáticas:

  • O direito da família, os regimes matrimoniais, o planejamento sucessório, doações, legados, assistência em caso de herança, incluindo os aspetos do direito internacional privado;
  • A estruturação do patrimônio para todos os tipos de ativos mobiliários (financeiros, obras de arte, coleções, entre outros) e imobiliários (de usufruto, relacional), incluindo:
    • A escolha das formas de controle: diretamente ou através de estruturas
    • A criação e administração de estruturas societárias na União Europeia. Por exemplo, a Indosuez Wealth Management pode acompanhá-lo na criação e gestão de sociedades europeias, incluindo a contabilidade e a vida social de holdings de gestão de tesouraria, participações ou marcas e patentes.
    • A implementação de estratégias de capitalização / distribuição de rendimentos
    • A utilização do crédito como alavancagem financeira e o seu componente fiscal
  • A tributação dos produtos financeiros, bem como a assistência e preparação de declarações de rendimentos (impostos e taxas)
  • As problemáticas internacionais: multi-booking, mobilidade, mudança, aquisição/ alienação de ativos num país distinto do país de residência...

 

Possibilidade de uma dupla visão, privada e profissional

Quando você estiver ativo(a) em outras áreas, profissional ou filantrópica por exemplo, a equipe dirigida pelo seu Banqueiro Consultor poderá ser ampliada para integrar especialistas de outras áreas de interesse. Por exemplo, a contribuição das equipes de Corporate Finance permitirá levar aos Empresários e Quadros Dirigentes a dupla visão de que necessitam.

> Ver mais

Voltar para parte de cima