Um parceiro de confiança

Se a excelência se desenvolve ao longo de nossa interação, a confiança que os nossos clientes depositam em nós deve-se em grande medida à reputação da Casa e do seu acionista de referência.
A experiência, a competência e a solidez, mas também a responsabilidade e a prudência estão no cerne da nossa reputação.

A prudência como regra 

Toda a nossa atividade é organizada para fazer de Indosuez Wealth Management um parceiro fiel e digno da confiança de seus clientes. 

Cientes de nossa responsabilidade primordial de preservação do patrimônio que nos é confiado, Indosuez Wealth Management e seus funcionários partilham uma doutrina de prudência aplicável em qualquer lugar, e em todos os estágios da atividade.

 

 

COMPROMISSOS A SERVIÇO DA SEGURANÇA DE NOSSOS CLIENTES

Com o intuito de oferecer a nossos clientes um ambiente com riscos controlados, Indosuez Wealth Management orienta a sua ação através de grandes princípios de atuação:

  • Uma especial vigilância sobre a primazia dos interesses do cliente
  • Uma abordagem sistemática de controle de riscos
  • Uma grande seletividade e uma supervisão continuada dos parceiros externos

 

IMPLEMENTAÇÃO DE ABORDAGENS RIGOROSAS

A fim de controlar os riscos inerentes às suas atividades, tanto jurídicas e fiscais como financeiras, Indosuez Wealth Management realiza iniciativas estruturadas e transversais.

Além de garantir nossa indispensável segurança financeira, o equilíbrio de nosso balanço e a solvência de nossas contrapartes, bem como o cumprimento das leis e regulamentos, incontornáveis para Indosuez Wealth Management, nossas equipes implementam inúmeros sistemas, de prevenção ou de controle, destinados a proteger os interesses de nossos clientes.

 

UMA ESPECIAL AMBIÇÃO EM TERMOS DE CONFORMIDADE

Estes sistemas são desenvolvidos em grande parte na Diretoria de Conformidade, responsável pelo cumprimento das disposições legislativas e regulamentares, independentemente do país de residência do cliente ou da localização geográfica em questão. Envolvem uma centena de colaboradores, evidenciando a importância que lhes é conferida.

A Diretoria de Conformidade responde especialmente às necessidades de prevenção de lavagem de dinheiro, ao combate ao terrorismo, ao respeito dos embargos e à prevenção do risco de abuso de mercado.

Trabalhando em estreita coordenação com o grupo Crédit Agricole S.A., a Diretoria de Conformidade está organizada de acordo com o princípio matricial da Casa: as equipes estão presentes em cada implantação local e são geridas de forma transversal. Localmente ou no nível central, reportam diretamente à Diretoria Geral.

A sua ação é complementada pela ação da Diretoria de Supervisão Contínua, responsável pelas questões operacionais, e pela ação da Auditoria Interna, para controle a posteriori.

 

UM ESTADO DE ESPÍRITO NO CERNE DA ATIVIDADE

Em todos os estágios de nosso acompanhamento, procuramos assegurar que nossas soluções atendam nossa ambição de segurança. Em relação à engenharia financeira, por exemplo, rejeitamos qualquer montagem que não se inscreva em uma perspectiva sustentável.

Para o investimento, nossos mandatos de gestão discricionária apresentam sistematicamente um perfil de risco assimétrico (para serem mais agressivos quando os mercados têm boas perspectivas de futuro e para servirem de amortecedores de baixa no caso contrário). Proibimos determinadas categorias de ativos com falta de transparência ou de liquidez.

Nossas soluções «Banking & Beyond» seguem a mesma orientação. Assim, quando preparamos um financiamento para um crédito, devemos assegurar cuidadosamente as suas condições de saída.

 

PARA QUALQUER NOVA SOLUÇÃO, UM RÓTULO DE SEGURANÇA RELEVANTE

Uma vez selecionada pelos peritos, qualquer nova solução, tanto interna como externa, padronizada ou personalizada, é dissecada no âmbito dos comitês internos, designadas NAP (Novas Atividades, Novos Produtos), compostos por representantes das diretorias de conformidade, jurídica, do risco e da supervisão contínua.

 

Uma procura incessante da primazia dos interesses do cliente

Fieis à doutrina da prudência e ao nosso compromisso com a excelência de nossos serviços, nosso desejo de proteger os clientes nos leva além do simples respeito da conformidade com as leis e regulamentos locais. Desenvolvemos, por exemplo, uma abordagem comum a todas as sucursais sobre os aspectos relativos à adequação das soluções ao perfil do cliente.

 

NOSSA PRIORIDADE, A ADEQUAÇÃO DE NOSSAS PROPOSTAS A CADA PERFIL

Desde o início da relação, a nossa Casa compromete-se a conhecer de forma aprofundada, com base em processos padrão, as características de cada cliente, os seus objetivos e o seu grau de exposição ao risco. Depois de formalizados estes elementos, estabelece-se uma relação de compromisso que é objeto de uma supervisão fundamentada, em especial, num sistema automatizado de verificação da adequação da composição da carteira de um cliente em relação ao perfil indicado.

 

PROTEGER OS CLIENTES, UMA MISSÃO CENTRAL DA EQUIPE DE CONFORMIDADE

Os sistemas que permitem verificar a adequação de nossos serviços com o perfil do cliente são implantados pela equipe de Conformidade. Em termos mais gerais, o trabalho desta equipe reflete a importância que o nosso banco confere à proteção dos interesses de seus clientes, em particular através de seus processos de autorização das soluções de investimento. Indosuez Wealth Management também exerce uma vigilância especial contra eventuais conflitos de interesses de forma a favorecer o respeito da confidencialidade das informações dos clientes.

 

A ESCOLHA DA CLAREZA E DA TRANSPARÊNCIA

Além disso, nossa Casa procura assegurar que as soluções implantadas sejam compreendidas pelos clientes. Assim, em relação às colocações tecnicamente complexas como os produtos estruturados, certificamo-nos de que são escritos ou reescritos documentos de informação para torná-las compreensíveis a não especialistas. Além disso, cada cliente pode ter acesso, a qualquer momento, à composição de todos os fundos da Casa de que é detentor.

 

Parceiros externos: delegações limitadas e sob supervisão continuada

Procuramos sempre dispor internamente de pessoal altamente qualificado e competente para nossas áreas de negócio e limitar o recurso a delegações externas. Indosuez Wealth Management assume, deste modo, o dever de gerir por si só produtos de investimento em todas as grandes classes de ativos. Isso permite que nossos especialistas desenvolvam uma capacidade de discernimento como resultado de sua experiência quando selecionam produtos em arquitetura aberta.

Por outro lado, a fim de controlar melhor os riscos relativos aos investimentos, permanecemos vigilantes e conservamos um justo equilíbrio entre os produtos internos e os produtos geridos por terceiros, sob os nossos mandatos de gestão discricionária.

 

A ESCOLHA DOS PARCEIROS NÃO É FEITA POR DELEGAÇÃO

Se trabalhamos em arquitetura aberta para fornecer a nossos clientes um leque de opções amplo e eficiente, também estamos cientes de que a delegação, que constitui a escolha de um produto externo, não é insignificante.

Por isso, procuramos realizar diretamente todas as auditorias de pré-seleção dos parceiros ou dos produtos de investimento para garantir que atendam nossas expectativas em termos de desempenho, e que cumprem os nossos padrões de qualidade. Esta postura muito exigente nos permite garantir a continuidade da «corrente de confiança» ques nossos clientes esperam de nós.

 

AUDITORIAS PRÉVIAS EXTREMAMENTE RIGOROSAS

Nossas equipes de especialistas realizam auditorias prévias aprofundadas, tanto para fundos de investimento como private equity. Além do desempenho, estas auditorias visam verificar inúmeros elementos quantitativos e qualitativos para avaliar a proposta em termos de segurança. No caso de um gerente de fundos, por exemplo, serão apreciados, além do desempenho de longo prazo, a solidez da entidade e a estabilidade do gerente formalmente designado em termos contratuais, a qualidade dos informes e do acesso aos gerentes dos fundos, a regularidade da cotação dos produtos e a sua liquidez, constituindo todos estes elementos critérios essenciais para garantir a segurança dos investimentos de longo prazo...

Estas auditorias serão posteriormente atualizadas com regularidade e qualquer alteração de um parâmetro relevante irá acionar um alerta.

Voltar para parte de cima