A solidez de um grande grupo

Para Indosuez Wealth Management, ser um dos membros do grupo Crédit Agricole é um fator positivo de diferenciação. É sinônimo de solidez e de acesso privilegiado às forças e competências de um dos principais operadores bancários na Europa.

É certo, nossa Casa está ancorada ao grupo Crédit Agricole de forma acionária.

Ela é, de fato, a subsidiária direta do Crédit Agricole Corporate & Investment Bank, o Banco de Financiamento e de Investimento, por sua vez mantido pelo Crédit Agricole S.A.

Mas também o é no plano operacional: Indosuez Wealth Management interage regularmente com outras áreas de negócio do grupo Crédit Agricole, todas potencialmente úteis para os nossos clientes.

 

JÁ DECORRIDOS VINTE ANOS

Desde 1996, ano da entrada do Banco Indosuez no grupo Crédit Agricole, o nosso único acionista Crédit Agricole Corporate & Investment Bank, tem investido de forma consistente no desenvolvimento de nossas atividades e na sua interação com as outras atividades. A nossa Casa foi assim constituída em novembro de 2011 por iniciativa própria, a fim de integrar à escala internacional todas as entidades de Gestão de Fortunas do grupo Crédit Agricole.

> Saiba mais sobre o Crédit Agricole CIB

 

UM DOS PRIMEIROS OPERADORES BANCÁRIOS NA EUROPA

O grupo Crédit Agricole é o primeiro financiador da economia francesa e um dos primeiros operadores bancários na Europa.

Líder dos bancos de varejo na Europa, também é o primeiro gerente de ativos europeu e o primeiro banco/seguradora na Europa, bem como o terceiro operador europeu em financiamento de projetos.

Graças a seu modelo de banco universal de varejo, à ligação estreita entre os seus bancos de varejo e suas atividades associadas, o grupo Crédit Agricole acompanha seus clientes nos projetos que eles possuem na França e no mundo inteiro: seguros, setor imobiliário, meios de pagamento, gestão de ativos, leasing e factoring, crédito ao consumo, banco de financiamento e de investimento.

> Saiba mais sobre o grupo Crédit Agricole

 

UM BANCO RESPONSÁVEL E ÚTIL

Em virtude de seus fundamentos cooperativos e mutualistas, de seus 138.000 colaboradores e 31.000 administradores das Caixas locais e regionais, o grupo Crédit Agricole é um banco responsável e útil, a serviço de 52 milhões de clientes e9,3 milhões de sócios. (números em 31/12/2016).

A serviço da economia, o Crédit Agricole também se distingue por sua política de responsabilidade social e ambiental, dinâmica e inovadora. Está fundamentado numa abordagem pragmática que abrange todo o grupo e envolve todos os colaboradores.

Indosuez Wealth Management respeita plenamente estes princípios, conduzindo, especialmente com o grupo Crédit Agricole através do programa FReD, projetos sobre, entre outras, a temática do respeito.

> Saiba mais sobre a abordagem RSE

 

SOLIDEZ E PODER PATENTES NOS NÚMEROS

Os dados quantificados falam por si da dimensão de nosso Grupo, Crédit Agricole.

 
Para além da sua dimensão e robustez, o Crédit Agricole também se distingue por sua solidez, como comprovam suas notas de crédito.

> Ver as notas do grupo Crédit Agricole

 

Além disso, em virtude de sua estrutura de capital e de sua estratégia, o Crédit Agricole é um grupo com grande estabilidade.

 

NOSSO POSICIONAMENTO, CENTRADO NOS GRANDES CLIENTES

Indosuez Wealth Management faz parte do polo de atividade de Grandes Clientes do grupo Crédit Agricole.

Dirigido por Jean-Yves Hocher, Diretor-Geral Adjunto do Crédit Agricole SA e Diretor-Geral do Crédit Agricole CIB, este polo também inclui o Banque de financement et d’investissement (o nosso acionista Crédit Agricole CIB) e os serviços para clientes institucionais e empresariais (CACEIS).

Este posicionamento é natural, dado o vínculo acionista com o Crédit Agricole CIB. Reflete igualmente nossas interações frequentes com empresas-irmãs deste polo.

 

PARA OS CLIENTES, A GESTÃO DE FORTUNAS E MUITO MAIS

Indosuez Wealth Management tem uma concepção global de sua área de negócio Gestão de Fortunas, constituindo uma de suas particularidades.

Além de nosso know-how em engenharia do patrimônio «Structuring Wealth» e de nossas soluções de investimento «Investing Wealth», oferecemos a nossos clientes um grande leque de produtos e serviços complementares da Casa chamados de «Banking and Beyond».

Estes incluem, em especial, serviços bancários rigorosos, soluções de crédito personalizadas, ou de filantropia, para um acompanhamento tão completo e abrangente quanto possível.

> Saiba mais

 

 

COM O GRUPO CRÉDIT AGRICOLE, UM ACESSO PRIVILEGIADO A UM AMPLO LEQUE DE POSSIBILIDADES

Com o Grupo Crédit Agricole, um dos maiores grupos bancários na Europa, abrem-se novas perspectivas para nossos clientes.

Dispomos de um acesso direto a todos os recursos e especialistas necessários para acompanhar a realização de seus projetos, dentro das Caixas regionais ou dos diversos polos de atividades.

As atividades cuja intervenção é regularmente solicitadas incluem:

  • Banca de Financiamento e de Investimento: pesquisa de empresas a adquirir ou de compradores, avaliação, transações patrimoniais como ofertas de mercado, fusões e aquisições de sociedades com uma capitalização em bolsa pequena ou média... Em relação a aspetos «corporate» do patrimônio, e além do apoio de nossos especialistas internos, nossos clientes podem recorrer às equipes do Crédit Agricole CIB e do SODICA para as pequenas e médias empresas.
  • O Crédito, em que podemos mobilizar outros recursos, como por exemplo, financiar equipamentos atípicos como jatos particulares com o Crédit Agricole CIB ou barcos com CA Leasing e Factoring;
  • A Gestão de Ativos, em que por vezes solicitamos, para apoiar nossas equipes, as equipes da Amundi para montar fundos especializados ou para a avaliação ISR das carteiras;
  • Os Seguros, especialidade a que recorremos para solicitar apoio, como por exemplo, à Prédica em casos problemáticos de seguros de vida ou de previdência na Europa;
  • A Custódia, atividade técnica, em que optamos por colaborar com Crédit Agricole Titres para garantir a custódia dos títulos de nossos clientes e do Caceis, Banco depositário de nossos fundos;
  • O Setor Imobiliário, para acompanhar os clientes na procura de imóveis com Crédit Agricole Immobilier.

 

 

AS CAIXAS REGIONAIS, NOSSOS PARCEIROS PRIVILEGIADOS NA FRANÇA

Indosuez Wealth Management também interage com 39 Caixas regionais do Crédit Agricole na França, que trabalham com nossas equipes para seus clientes mais abastados. De forma simétrica, também solicitamos a colaboração das referidas caixas regionais para vários assuntos. Em virtude de seu conhecimento aprofundado e sem par do território francês, dão uma contribuição valiosa quando um cliente deseja investir numa floresta, procura uma bela mansão numa região de França ou tem interesses em vinhedos. Em relação a vinhedos, também beneficiamos do apoio do CA Grands Crus. As Caixas regionais também intervêm em alguns es nossos processos de financiamento.

Na Europa, desenvolvemos outras colaborações com base no modelo das colaborações estabelecidas com as Caixas regionais na França, como com o Crédit Agricole Italia.

Voltar para parte de cima