ESSA É A NOSSA HISTÓRIA

Da mesma forma que cada cliente é uma pessoa distinta, ou um grupo de pessoas distintas, com uma história própria, nós também temos uma história que fez de nós o que somos.

A nossa história explica aquilo que nos torna diferentes, e porque acreditamos que sua história contribui para ajudarmos a gerir seu patrimônio de forma duradoura.

Tudo começou com a Compagnie du Canal Maritime de Suez e com o Banque de l’Indochine (Banque de l'Indochine).
É uma história de gestão da mudança ao longo de gerações, ajudando clientes a gerar e a gerir suas fortunas, por todo o mundo.

Como tudo começou

A nossa identidade baseia-se numa conjugação de iniciativas e numa grande experiência acumulada ao longo do tempo para fazer de nós o que somos hoje.

As primeiras raízes de nossa Casa datam de 1858, com a criação da Compagnie Universelle du Canal Maritime de Suez; muitos anos depois, a Companhia fundou o Banque de la Compagnie Financière de Suez. Posteriormente passou a ser Banque de Suez et de l’Union des Mines, e foi um dos progenitores do Banco Indosuez. Desde o início, nossos genes estão impregnados de empreendedorismo e de projetos além-fronteiras.

Nossa história começa verdadeiramente em 1875. O banco Banque de l’Indochine, outra de nossas raízes ancestrais, foi criado para acompanhar o desenvolvimento dos interesses franceses na Ásia e cunhar moeda nesses territórios. Saigon, Hanói, Pnom Pen, Hong Kong, Bangkok, Xangai, Cantão, Cingapura... Nossa história tem sido escrita, desde o início, com um cunho claramente internacional e um sentido de responsabilidade imposto por nossa missão inicial.

 
A convergência de múltiplas iniciativas

Outra de nossas raízes remonta a 1876, quando o banco Crédit Lyonnais cria uma primeira sucursal na Suíça; será a nossa base fundadora em Genebra. Também fica implantada em Mônaco com a criação, em 1922, do Crédit Foncier de Monaco, uma de nossas principais bases. Desde o início nossa Casa tem cultivado experiência na Gestão de Fortunas.

Nossas raízes emanam daí, e das inúmeras histórias humanas que foram sendo gradualmente modificadas e incorporadas.

O Banco Indosuez nasce em 1975, mais de um século após a primeira pedra ter sido colocada no Canal de Suez e no Banque de l’Indochine. Um século de consolidação de know-how, agora internacionalmente reconhecido.

Desde então, nossa história não cessa de evoluir, especialmente com nossas interações com outros especialistas dos diversos setores de atividade do grupo Crédit Agricole que ocorrem já há mais de 20 anos.

Enriquecidos por histórias que moldaram nosso jeito de ser, mobilizamos nossa experiência, nossa imaginação e testemunhamos um compromisso sem limites para escrever novas páginas de um livro aberto com nossos clientes.

 

A forma de inventar o amanhã

Desde 1996, nossa história prossegue com o Crédit Agricole, um dos dez maiores bancos em âmbito mundial do ponto de vista contábil, que nos concedeu todas suas sucursais especializadas em Gestão de Fortunas.

Desde então, é sob a marca exclusiva Indosuez Wealth Management que se expressam os talentos das Casas de excelência de que nos orgulhamos de ter herdado.

> Para saber mais sobre o grupo Crédit Agricole

 

Uma dimensão internacional onipresente

Hoje, como no passado, nossas equipes prestam serviços a seus clientes a partir das principais praças financeiras internacionais:

  • Na Europa: Bélgica, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Mônaco e Suíça;
  • Na Ásia/ Pacífico: Hong Kong, Cingapura e Numeia;
  • No Médio Oriente: Abu Dhabi, Dubai e Líbano.
  • No continente americano: Brasil, Uruguai e Miami.

> Para mais informações sobre a nossa presença internacional

Voltar para parte de cima