SEJAM BEM-VINDOS À INDOSUEZ DO BRASIL

Com uma presença estabelecida no território brasileiro e com equipes experientes, nossa Casa une, ao conhecimento da estrutura local, a excelência da consultoria e as possibilidades de ação de uma rede de 2.600 especialistas em Gestão de Fortunas através do mundo.
Para atender a nossos clientes, tanto aqui quanto lá fora.

INTERNACIONAIS POR NATUREZA

As histórias que levaram ao nascimento de nossa Casa, da criação da Compagnie Universelle du Canal Maritime de Suez em 1858 à fundação de Banque de l’Indochine em 1875, foram escritas com a mais internacional das tintas. Elas falam, desde sua origem, da abertura ao mundo.

 
BRASILEIROS HÁ MUITO TEMPO

As aventuras humanas que moldaram nossa Casa no Brasil são também plurais e antigas.
Tudo começou aqui em 1947, quando nossa avó, Banque de l’Indochine, investe no capital do Crédit Foncier du Brésil et de l’Amérique du Sud.
A partir do ano seguinte, segue o ingresso no Crédit Lyonnais de um recém-criado banco local, renomeado como “Banco Francês e Brasileiro SA”, que se tornará, com a ajuda da sede francesa, o segundo maior banco estrangeiro do Brasil. Orientado para uma clientela doméstica de particulares prósperos e de grandes empresas, esta Casa reinventará, sob a marca BFB Personnalité, o modelo de banco privado moderno no país.
Forçado a ceder sua filial em 1995 ao Banco Itaú, o Crédit Lyonnais retornará quatro anos depois ao Brasil. Criará, dessa vez, uma Sociedade de Gestão de ativos por conta de terceiros, CL Asset Management Brésil, para desenvolver uma gama de fundos de investimento destinada a clientes brasileiros de primeira classe. Em 2001, o Crédit Lyonnais consolidará sua implantação local com a aquisição do Banco AGF Braseg no qual concentrará sua atividade de banco de investimento e de Gestão de Fortunas.

 

... E POR MUITO TEMPO

Desde 1996, nossa história é renovada com a entrada do Banco Indosuez, seguida do Crédit Lyonnais, no grupo Crédit Agricole. A partir de 2004, nossas atividades brasileiras foram integradas no Calyon, Banco de Financiamento e de Investimento do grupo Crédit Agricole, que passou a se chamar Crédit Agricole CIB em 2010. Com o tempo, o grupo Crédit Agricole agrupará todas as suas equipes especializadas em Gestão de Fortunas através do mundo, levando ao nascimento de Indosuez Wealth Management.
Instalados, como desde o início, em São Paulo e no Rio, nós permitimos a nossos clientes se beneficiarem nestas praças de todo o conjunto de nossos serviços de Gestão de Fortunas. Continuamos assim a tecer os fios de nossa história, a serviço das grandes famílias e empresários brasileiros.

 
EQUIPES DEDICADAS À GESTÃO DE FORTUNAS

Multidisciplinares e altamente especializadas, nossas equipes acompanham aqui principalmente famílias, grandes fortunas e empresários para ajudá-los a administrar, proteger e transmitir seu patrimônio.
Nossos clientes brasileiros encontram em nossa Casa soluções para seus investimentos locais e internacionais, que atendam a suas aspirações de diversificação, especialmente geográfica, de seu patrimônio.
Tanto no Brasil quanto na maior parte de nossas implantações geográficas, Indosuez Wealth Management está tanto a serviço de associações e fundações como também de intermediários financeiros, gestores patrimoniais independentes e Family Offices.

> O que fazemos para nossos clientes

 
A GESTÃO DE FORTUNAS À MANEIRA INDOSUEZ

No Brasil, como em todo o mundo, a Gestão de Fortunas está no cerne da atividade de nossa Casa. Para nossos clientes, cumprimos esta missão de confiança à maneira Indosuez, com convicções fortes e o ideal de que a prudência é também fonte de desempenho.

Na qualidade de Architects of Wealth*, nós oferecemos a nossos clientes serviços personalizados de excelência e uma consultoria especializada a fim de otimizar a estrutura de seus patrimônios e suas escolhas de investimento.
Além dos serviços tradicionais de Gestão de Fortunas nós contribuímos, especialmente por meio de uma execução impecável e de serviços bancários de excelência, para a satisfação e à realização das aspirações pessoais dos clientes.
*Arquitetos de seu Patrimônio 

> Para saber mais sobre nossas soluções de Gestão de Fortunas

 
UMA EQUIPE LOCAL EXPERIENTE A SEU SERVIÇO

Através de nossas duas implantações geográficas, nossa Casa conta no Brasil com uma equipe de cerca de cinquenta especialistas em Gestão de Fortunas. O campo de intervenção direta em que eles atuam abrange o planejamento financeiro e de sucessão, bem como a gestão de ativos.
O principal valor agregado de nossa equipe reside no conhecimento aprofundado da situação econômica e regulamentar local, mas também em sua dimensão humana, fonte de relacionamento de confiança tecido de maneira contínua com nossos clientes.

 
UMA REDE MUNDIAL DE 2.600 ESPECIALISTAS EM GESTÃO DE FORTUNAS

O valor agregado da equipe de Indosuez Wealth Management do Brasil tem origem também na forma como estamos organizados: ao conjugar dimensão humana com dimensão internacional, nossa Casa oferece aos clientes residentes no Brasil uma presença e um know-how de proximidade, complementados por uma conexão direta com as equipes de nossa rede mundial e um acesso a nossa vasta gama de expertises e soluções.

Nossos Relationship Managers associam assim suas competências para acompanhar nossos clientes brasileiros de maneira abrangente durante a reflexão sobre seu patrimônio, tanto privado quanto profissional: eles os consideram no âmbito local e internacional, para ajudá-los a proteger, administrar e implantar soluções otimizadas com vistas à transmissão, respeitando a legislação em vigor. Para tanto, há o benefício do know-how internacional dos centros de competências da atividade Structuring Wealth em todo o mundo.

 
ACESSO NO BRASIL A TODA NOSSA GAMA DE SOLUÇÕES A PARTIR DO BRASIL

Via nossa atividade local de Investing Wealth, oferecemos naturalmente aos patrimônios brasileiros o acesso a uma ampla gama de investimentos, em reais, concebidas e administradas por nossa Sociedade de Gestão doméstica CA Indosuez Wealth (Brazil) S.A DTVM: corretagem, fundos abertos ou para uso exclusivo de uma família, produtos de securitização, etc.
De maneira mais característica, nossa Casa dará um acesso privilegiado no Brasil aos diferentes tipos de soluções de investimento existentes nos mercados internacionais por meio de nossas implantações europeias, norte-americanas e asiáticas: Advisory, Gestão discricionária, Produtos Estruturados, Fundos de Investimento, Private Equity, Imobiliário, Seguros de vida, Mercado de câmbio e metais preciosos.

 
PARCEIRA DE ESPECIALISTAS DO GRUPO CRÉDIT AGRICOLE

Indosuez Wealth Management atua também no Brasil em parceria com Crédit Agricole CIB, o Banco de Financiamento e de Investimento presente em São Paulo, para assessorar nossos clientes empresários e dirigentes brasileiros, realizando com sucesso suas operações de fusão, aquisição ou alienação de empresas.
Nós trabalhamos também em sinergia com Amundi, filial de Asset Management do grupo Crédit Agricole, e CACEIS, filial de custódia e administração de fundos, no âmbito de nossa atividade de Investing Wealth.

 
UM ACIONISTA SÓLIDO E UMA ORGANIZAÇÃO COM FORTE VALOR AGREGADO

Além de nossa história e de nossas competências, o valor agregado disponibilizado por Indosuez Wealth Management provém também de nossa parceria com um dos mais importantes grupos bancários do mundo.
O estabelecimento brasileiro de nossa Casa, CA Indosuez Wealth (Brazil) S.A DTVM, é uma sucursal direta da CA Indosuez Wealth (Group), que agrupa todas as entidades especializadas na Gestão de Fortunas do grupo Crédit Agricole, ela mesma sendo uma sucursal de Crédit Agricole CIB, o Banco de Financiamento e Investimento do grupo Crédit Agricole.
Esta ligação ao Crédit Agricole, um dos grandes grupos bancários internacionais, em 11.º lugar mundial e em 2.º lugar europeu devido ao nível de seus Fundos Próprios de Categoria 1, tendo como fonte classificadora the Banker em julho de 2015, com base em dados do fim de 2014 - constitui para nossos clientes a garantia de uma grande solidez. No total, tanto para nossos clientes quanto para nossas equipes, este dispositivo é sinônimo de solidez, abertura, sinergia, e de acesso a um maior leque de recursos e de competências. 

> Para saber mais sobre a qualidade da marca Crédit Agricole

 
UMA GOVERNANÇA LOCAL COM PODER DE DECISÃO

CA Indosuez Wealth (Brazil) S.A DTVM é administrado em São Paulo por uma Diretoria Geral, dotada de importantes funções delegadas. Esta Diretoria é administrada desde 2012 por Urbano Araujo de Morais, que é o Diretor Geral.
Em Miami, uma equipe sob a responsabilidade de Mathieu Ferragut, Head of Americas Region, apoia o desenvolvimento de Indosuez Wealth Management na América do Sul (Miami, Brasil e Uruguai) e desenvolve as sinergias entre os países da região. 

> Para saber mais sobre a Governança de nossa Casa

 
UMA EMPRESA RESPONSÁVEL

O senso de responsabilidade faz parte dos valores de Indosuez Wealth Management. Ele está no cerne de nossa atividade e na mobilização para sermos permanentemente o parceiro de confiança de nossos clientes. Para tanto, garantimos a proteção de seus interesses sempre respeitando o conjunto de regulamentações aplicáveis.
Para saber mais e nossa política geral de controle de riscos.
Além disso, para benefício de todas as partes envolvidas, nós nos investimos e estamos comprometidos, em termos de Responsabilidade Social Empresarial, em uma abordagem de progresso centrada sobre o Respeito, com nosso grupo — Crédit Agricole, que é um dos estabelecimentos mundiais com melhores notas nesse quesito. 

> Descubra nossa abordagem global da RSE

Voltar para parte de cima